CategoriasSaude

86% dos brasileiros com internet compraram online durante a pandemia

86% dos brasileiros com internet compraram online durante a pandemia

Em tempos de coronavírus, o e-commerce está mudando o comportamento do consumidor. 86% dos brasileiros conectados à internet realizaram compras durante a pandemia, segundo o relatório Setores do E-commerce no Brasil, realizado pela Conversion, consultoria especializada em marketing e comércio eletrônico.

Aliás, Roupas & Acessórios foi a categoria preferida de presentes. O Google foi o canal que mais influenciou a decisão por qual produto comprar para 63% dos consumidores.

Além disso, durante o período de pandemia, a maioria dos setores cresceu significativamente. Porém, aquelas categorias ou negócios diretamente ligados a atividades fora de casa ou online, como turismo ou esportes não registraram crescimento.

Dessa forma, o relatório aponta que o aumento do investimento em e-commerce (ou em transformação digital) está sendo inevitável por praticamente todas as empresas que direta ou indiretamente vendem de forma online para o consumidor final.

Ademais, algumas empresas estão expandindo investimento, enquanto outras estão começando o seu processo de transformação digital pela internet e a demanda por fornecedores do setor tem crescido exponencialmente.

Casa & Móveis registrou o maior crescimento no período (entre fevereiro e julho), com 67,21%, seguida por Moda & Acessórios (65,52%), Pets (61,67%), Comidas & Bebidas (57,11%) e Infantil (47,71%).

Já as categorias que menos cresceram foram Turismo (-55,62%), Esportes (6,06%), Educação, Livros & Papelaria (+13,25%), Importados (+17,01%) e Calçados (+26,51%).

Metodologia

395 brasileiros com mais de 18 anos participaram do relatório, no final de julho. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 4,9 p.p.

Por fim, o estudo analisou o tráfego online dos 200 maiores sites do Brasil. Com um total de 15 categorias, cada uma delas, apresentam o mínimo de 10 sites. Ao todo, a pesquisa analisou 216 sites. Foram utilizadas como fonte de dados as plataformas de audiência, como SimilarWeb e SEMRush, e questionários.

Por Dinalva Fernandes, da redação do E-Commerce Brasil

Leia outras publicações em nosso blog

Comentários de 4

  1. Sem palavras para descrever esses produtos que amor muito de coração

    1. Olá Hellen, ficamos satisfeitos em saber que gosta dos nossos produtos!

  2. Uso e recendo emagrecer 53 kilos

    1. Olá Dilma, parabéns por todo o esforço nesse processo, ficamos muito satisfeitos.

Comentários estão fechados.